Emissão de certidões
Oferecemos diversos tipos de certidões para atender suas necessidades de forma clara e eficiente.
Uma certidão é um documento oficial que fornece informações sobre um imóvel, com base nos registros que mantemos. Aqui estão os principais tipos de certidões que disponibilizamos:
• Certidão de documento arquivado: Fornecemos cópias de documentos que deram origem a registros ou averbações, retirados diretamente dos nossos arquivos.
• Certidão de inteiro teor: Reproduz integralmente a matrícula ou o registro de um imóvel, incluindo todos os detalhes registrados.
• Certidão de inteiro teor de transcrição: Fornece uma cópia completa de uma transcrição, que era o método antigo de registrar transações imobiliárias.
• Certidão de inteiro teor com ônus e ações: Além da cópia completa da matrícula ou transcrição, essa certidão confirma a existência ou não de ônus e ações vigentes sobre o imóvel.
• Certidão de ônus e ações: Oferece uma visão resumida sobre a existência de ônus e ações vigentes, baseada em uma matrícula, transcrição ou outros dados do imóvel.
• Certidão de propriedade: Relata todos os imóveis e direitos reais registrados em nome de uma pessoa física ou jurídica.
• Certidão de registro de imóvel: Realizamos uma busca com base em dados fornecidos pelo requerente para identificar a existência de uma matrícula ou transcrição para o imóvel em questão.
• Certidão por quesito: Atende a pedidos específicos do requerente, que podem se referir a informações sobre o imóvel ou sobre uma pessoa física ou jurídica.
Se precisar de qualquer uma dessas certidões ou tiver dúvidas sobre como solicitá-las, nossa equipe está à disposição para ajudar.